Em tempos de conteúdo por temporadas, o Nova Manhã também apresenta as suas

A série Novas Conversas tem a chancela do jornalismo da rede Novabrasil e é transmitida no programa Novas Manhãs. Conversas curtas serão mediadas pela jornalista Fabiane Pereira, apresentadora dos programas Faro e Rádio Retrato, ambos transmitidos em rede pela emissora. A

Protagonismo feminino no mercado da música

Para a estreia do projeto, a temática foi o protagonismo feminino no mercado da música tendo como gancho a 6º edição do Women’s Music Event que acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, e contará com a participação de grandes artistas e festas espalhadas por quatro outros locais da cidade. O evento também terá transmissão ao vivo pelo site da plataforma.

Quem, quando e onde?

Entre os dias 6 e 10 de junho, Fabiane Pereira vai conversar com mulheres que, há anos, luta pela equidade de gênero no mercado da música. Na segunda, 6, o Novas Conversas vai receber as idealizadoras do WME, Monique Dardenne e Claudia Assef. Elas falam sobre a criação deste evento que já faz parte do calendário da cidade e é de extrema importância para todo o ecossistema da música. Na terça, 7, duas artivistas dividirão o microfone com a jornalista: a paraense Aíla e a paraibana Bixarte. Cantoras e compositoras de diferentes regiões do país falarão sobre a importância da representatividade. Já na quarta, 8, a série temática vai receber a presidenta da Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes) e co-fundadora do hub cultural DoSol, Ana Morena. A produtora potiguar dedica sua vida, há mais de duas décadas,  a projetos musicais e tem vasta experiência em liderar equipes majoritariamente femininas. Na quinta, 9, o Novas Conversas recebe a cantora, compositora, atriz e escritora pernambucana Karina Buhr. A multi artista contará pros ouvintes da Novabrasil, em primeira mão, como será sua participação no WME 2022 e como tem produzido artisticamente num cenário de escassez de recursos financeiros. Para encerrar a série, na sexta, dia 10, uma das mais importantes radialistas do país, Patrícia Palumbo. Profunda conhecedora de música brasileira e com mais de três décadas de carreira, a radialista conta o que mudou no mercado da música sob a ótica do protagonismo feminino e o que ainda pode mudar a curto prazo.

Mais sobre o projeto

O Novas Conversas é um projeto que busca ampliar as trocas, democratizar o conhecimento, debater pautas e prestar um serviço, afinal estamos na maior rede de rádio de promoção de música brasileira e esta é nossa obrigação como comunicadores.

De segunda a sexta, no Novas Manhãs, vamos ampliar escutas e promover importantes debates sobre diversos temas. Contamos com sua audiência.

Por Fabiane Pereira