Vacina da Pfizer apresenta segurança e eficácia em pessoas de 12 a 15 anos

A vacina contra a covid-19 da Pfizer mostrou forte segurança e eficácia em crianças de 12 a 15 anos em um ensaio de Fase 3, afirmou a empresa nesta segunda-feira, 22, de acordo com o Wall Street Journal. Os dados do ensaio mostraram que a vacina foi 100% eficiente contra a covid-19 em um período de sete dias após a segunda dose até mais de quatro meses depois da injeção.

Foto: Banco de Imagens

Os dados serão a base para uma submissão regulatória que busca a aprovação definitiva para o imunizante em pessoas de 12 a 15 anos. A vacina agora está disponível para este público nos Estados Unidos, por meio de uma autorização de uso de emergência da Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).

Enquanto isso, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) afirmou que está avaliando a possibilidade de autorizar doses de reforço da vacina contra a covid-19 de dose única da Johnson Johnson.

Em um comunicado nesta segunda-feira, noticiado pela Associated Press, o regulador de medicamentos da União Europeia disse que estava considerando um pedido da J&J para recomendar doses de reforço da vacina para adultos com 18 anos ou mais, pelo menos dois meses após terem sido imunizados pela primeira vez.

Em meio a um surto explosivo de novas infecções por coronavírus em toda a Europa, a EMA disse que espera tomar uma decisão sobre o tema nas próximas semanas.

 

Agência Estado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS