Ataque em estação de metrô de Nova York deixa ao menos 16 feridos

Na manhã desta sexta-feira, 12, diversas pessoas foram baleadas em uma estação de metrô no Brooklyn, Nova York (EUA). As informações são do Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo a agência de notícias Associated Press, cinco pessoas foram baleadas. Por ora, sabe-se que 8 pessoas ficaram feridas na confusão, mas ainda não foi esclarecido se entre essas pessoas estão os baleados. 

Neste momento, policiais e bombeiros estão procurando o suspeito, um homem de 1,65 m de altura, em média, que está usando máscara de gás e roupa laranja, semelhante a um uniforme de construção.

https://twitter.com/NY_ACTIONS/status/1513886563213713428

 

Uma ocorrência foi registrada às 8h30 no horário local (7h30 no horário de Brasília), por onde passam três linhas de metrô. Os bombeiros informaram à mídia local que explosivos não acionados foram encontrados. 

Um porta-voz de Eric Adams, prefeito de Nova York, declarou que não quer comentar o caso. Já Merrick Garland, procurador-geral dos Estados Unidos, disse que está acompanhando o ocorrido e recebendo informações. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse em seu perfil do twitter que está monitorando o caso com os policiais e que o caso será atualizado assim que possível.

Passageiros ensanguentados, deitados no chão, em meio a fumaça, são atendidos no metrô de NY. (Foto: Redes Sociais).

 

Da Redação NBFM.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS