Oscar não vai aceitar filmes exibidos apenas no streaming

Filme “Não Olhe para Cima, com Leonardo DiCaprio, foi produção da NetFlix Foto: Divulgação

Estadão Conteúdo

O Oscar está voltando ao normal, em termos de elegibilidade. Após dois anos de ajustes relacionados à pandemia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou que os candidatos às estatuetas terão mais uma vez de lançar seus filmes nos cinemas.

Os filmes qualificados podem estrear nos cinemas e em um serviço de streaming, mas sua exibição nos cinemas deve durar no mínimo sete dias consecutivos, com pelo menos uma exibição por dia em uma das salas selecionadas para que o filme seja elegível.

As regras e mudanças para o 95.º Oscar, em 2023, foram aprovadas pelo conselho da organização em sua reunião mais recente, na qual se determinou que a janela de elegibilidade retornaria ao padrão. Também foi aprovado que filmes individuais não podem enviar mais de três canções para o prêmio de melhor música original.

A organização ainda distribuiu diretrizes atualizadas para campanhas de premiação para “manter um alto grau de justiça e transparência” na forma como as empresas cinematográficas e os indivíduos promovem os filmes. Essas diretrizes se concentram em promoções, exibições, contato com membros e hospitalidade.

A Academia reiterou que os membros devem tomar decisões “baseadas apenas nos méritos artísticos e técnicos dos filmes”.

A 95.ª edição do Oscar está prevista para ser realizada em Los Angeles no dia 12 de março de 2023.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS