Nova Brasil FM, SBT, Estadão e Veja firmam parceira para a transmissão dos debates nas eleições 2022

A Rádio Nova Brasil FM comprometida com um jornalismo moderno e que fala a linguagem do brasileiro, inova nas eleições 2022.

A Nova Brasil FM deu início nesta quarta-feira (23) a uma parceria com SBT, Estadão e Revista Veja para a transmissão dos debates com os candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo nas eleições 2022.

Serão quatro debates transmitidos: 

Primeiro turno

17 de setembro: Governo de São Paulo

24 de setembro: Presidência da República

Segundo turno

15 de outubro: Governo de São Paulo

22 de outubro: Presidência da República

Os debates, tanto para governador quanto para presidente, serão sempre das 19h às 21h, com transmissão simultânea para os ouvintes e internautas da Nova Brasil.

O formato dos debates será de quatro blocos, com os candidatos posicionados no estúdio do SBT de acordo com o sorteio prévio.

O jornalista do SBT, Carlos Nascimento, será o mediador dos debates. Pela Nova Brasil FM vão participar Heródoto Barbeiro  e Michelle Trombelli.

Para o diretor executivo da Nova Brasil FM, Danilo Fuin, a parceria com o SBT, Estadão e Veja marca uma nova fase da emissora, que sempre reverenciou a música brasileira e agora tem seu protagonismo no jornalismo com a cobertura das eleições 2022.

“A proposta é fortalecer o conteúdo jornalístico do programa Nova Manhã, informando os ouvintes sobre os projetos e planos de governo dos candidatos a partir das demandas do eleitor, para que ele seja protagonista na sociedade”, afirma Danilo Fuin.

O diretor da Nova Brasil disse também que a partir de abril a rádio terá novidades que prometem impactar a audiência, com conteúdos relacionados à cidadania em “uma campanha que será a porta de entrada para a cobertura das eleições”.

Compromisso com o jornalismo de qualidade

Além de São Paulo, a parceria entre a Nova Brasil FM, SBT, Estadão e Veja será estendida para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. Haverá debates com os candidatos locais em datas que ainda serão definidas.

Na próxima semana, as assessorias dos candidatos vão conhecer as regras dos debates.  O diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, afirma que a parceria com a Nova Brasil FM vem num momento importante para o país.

“Jornal, revista, TV e rádio. Não há como escapar. Música, notícia e debate eleitoral, é nossa missão contribuir para a formação de opinião do eleitor. A atualíssima Nova Brasil FM não poderia ficar fora desse pool”, diz Occhiuso.

A colunista de política da Veja e apresentadora dos programas Amarelas On Air e Giro Veja, Clarissa Oliveira, avalia que quando veículos jornalísticos estão reunidos para a realização de debates surge a oportunidade de alcançar um número muito maior de eleitores, o que reforça a importância da parceria.

“De uma vez só, esse pool garante a abrangência enorme: revista, jornal, TV, rádio, site e mídias sociais. Essa informação vai estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Quando a gente pensa em cada um desses veículos sozinhos, eles jamais teriam condições de impactar um número tão grande de pessoas. A força é infinitamente maior. Isso é interessante não somente para os candidatos, mas também para os eleitores”, avalia Clarissa Oliveira.

O editor-chefe do jornal O Estado de São Paulo, David Friedlander ressalta que o debate político é importante porque “por mais que os políticos se preparem para os debates é nesse momento (do debate) que eles ficam cara a cara uns com os outros e precisam apresentar suas ideias e se defender de acusações, o que ajuda o eleitor a definir seu voto.

A Rádio Nova Brasil FM entra na parceria somando esforços com SBT, Estadão e Veja com a motivação conjunta de oferecer informação verdadeira aos brasileiros e brasileiras que vão escolher os governantes para os próximos quatro anos, firme na missão de combater a desinformação e as Fake News nas eleições 2022.

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS