Não vai ter réveillon na Paulista mas vai ter Natal no Ibirapuera

Você já sabe que não vai ter o tradicional réveillon na Avenida Paulista por causa dos três casos confirmados da variante ômicron. Já sabe também que a máscara ao ar livre não vai ser liberada como as autoridades haviam cogitado. A Prefeitura de São Paulo por enquanto está mantendo o carnaval.  O que é certo é que vai ter Natal no Ibirapuera.

Amanhã será inaugurado o circuito natalino. Com o tema “festa da natureza”, o passeio conta a história da fauna e da flora do parque. Serão quatro árvores de Natal espalhadas ao redor do lago, que também exibirá projeções holográficas e shows de luzes em suas fontes todas as noites.

A expectativa é receber entre 1,5 milhão e 2 milhões de visitantes ao longo do mês. A exposição é guiada, com distanciamento e uso de máscaras. O Ibirapuera foi concedido à iniciativa privada há dois anos e é administrado pela  Urbia Parques.

Foto: Agência Brasil

A árvore de Natal da Prefeitura de São Paulo foi inaugurada no último sábado, na Marginal Pinheiros, na região da Ponte Estaiada. A estrutura tem 50 metros de altura.  É Natal que vocês querem? Tem mais. Vai nevar na próxima sexta-feira, dia 10, em São Paulo. O governo do Estado inaugura no Parque Villa Lobos a Villa de Natal. São 22 mil metros quadrados com decoração natalina, casa do Papai Noel, parque de diversões. Vai ter até pista de patinação no gelo, além de feira de artesanato e gastronomia. A Villa Natal é inspirada no Natal de Gramado e no de Nova York.

Amanhã também será aberto o evento Luz de Natal, no CTN, Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, zona norte. A árvore natalina é temática, formada por sombrinhas de frevo. É uma visão natalina brasileira, segundo os organizadores. A entrada é de graça. O CTN fica na Rua Jacofer, 65, vizinho da Ponte Júlio de Mesquita Neto. Ainda na zona norte, o “Natal na Freguesia” vai ter vila, papai-noel, música e desfiles de personagens natalinos com fantasias desenhadas pelo carnavalesco Jorge Freitas, da Mancha Verde. O evento começa neste sábado e vai até 24 de dezembro, no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS