Hospital de referência para covid no Rio dá alta a último internado pela doença

O último paciente internado com covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte do Rio, referência para tratamento da doença, receberá alta nesta segunda-feira, 15. Segundo a Prefeitura do Rio, é a primeira vez que o número de internados para tratar a doença foi zerado na unidade hospitalar desde que foi designada para ser referência municipal no tratamento da covid-19.

Segundo os dados do Painel Rio Covid-19, atualizado às 11h desta segunda-feira, o município do Rio tem 38 pacientes internados com diagnóstico de covid-19 na rede pública de saúde.

Entre a população adulta na cidade, 94,8% dos moradores já foram imunizados contra a doença. Se considerados também os adolescentes, 87,6% das pessoas acima de 12 anos completaram já o ciclo de imunização contra a covid-19. O resultado equivale a 75,1% da população total do município já vacinada contra a doença.

Adelino, único paciente de Covid de hospital referência para doença no Rio recebe alta. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que quase 969 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina, entre elas idosos e públicos prioritários, como profissionais de saúde. O município do Rio já aplicou ao todo aproximadamente 11,821 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

Agência Estado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS