Tropas russas tomam Kiev; Putin parabeniza atuação das forças armadas

A Russian tank T-72B3 fires as troops take part in drills at the Kadamovskiy firing range in the Rostov region in southern Russia, Wednesday, Jan. 12, 2022. Russia has rejected Western complaints about its troop buildup near Ukraine, saying it deploys them wherever it deems necessary on its own territory. (AP Photo)

Após mais de 24 horas de ataques à Ucrânia, as forças armadas russas invadiram a capital do país, Kiev. O presidente da Rússia, Vladmir Putin, anunciou em transmissão ao vivo a entrada do grupo militar, parabenizando a atuação dos soldados. O pedido de Putin é para seguir com avanço para tomar a capital.

O novo plano operacional de ataque russo foi executado às 5h da manhã na Ucrânia, por volta da meia-noite no Brasil. Desta vez, o investimento foi aéreo com envio de mísseis atingindo áreas residências e bases militares ucranianas.

Durante novo pronunciamento público, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, direcionou seu discurso à Putin, pedindo mais uma vez um debate democrático com objetivo de cessar os ataques. Mais de 137 civis foram mortos e mais de 320 estão feridos. Volodymyr pediu para que a população faça doação de sangue para o tratamento das vítimas hospitalizadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS