FAB começa a investigar causas da queda do avião com Marília Mendonça

Uma equipe da Força Aérea Brasileira realizou uma vistoria na sede da empresa PEC Táxi Aéreo, dona do avião que levava Marília Mendonça, em Goiânia. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos coletou documentos de manutenção, registros operacionais dos tripulantes e amostra de combustível.

O avião não tinha caixa-preta. No local do acidente, os técnicos do Cenipa encontraram um geolocalizador que será confrontado com o plano de voo do piloto, e que pode ajudar a esclarecer o motivo da aeronave ter caído.

Os peritos também investigam se houve mal súbito no piloto ou copiloto antes da queda do avião. Os destroços da aeronave foram retirados ontem do local do acidente, que fica na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, e serão levados para o Rio de Janeiro.

Em nota, a PEC Táxi Aéreo afirmou que as causas da tragédia serão apuradas pelas autoridades aeronáuticas. Testemunhas que moram na região afirmaram que viram o avião perdendo altitude e depois rodopiando antes de atingir o chão.

A cantora Marília Mendonça foi enterrada na tarde de sábado na capital goiana. As duplas Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano acompanharam o enterro da cantora do tio dela, Albicieri Silveira Dias Neto, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos.

Os corpos foram transportados pelo caminhão do Corpo de Bombeiros do velório no ginásio Goiânia Arena até o local do sepultamento. A mãe e a avó da cantora chegaram amparadas por dois seguranças.

O momento comoveu os presentes, que acompanharam as cenas em silêncio. Outros famosos como Gusttavo Lima, Luísa Sonza e Naiara Azevedo também foram se despedir de Marília, que deixou um filho que vai completar dois anos em dezembro.

A Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig, confirmou que o avião bateu em um cabo de distribuição de energia elétrica antes de cair em no curso d’água próximo a uma cachoeira.

O avião havia partido de Goiânia e seguia para Caratinga, cidade em que a cantora faria um show para 8.000 pessoas. A empresa acrescentou que a linha de distribuição está fora da zona de proteção do aeroporto de Caratinga.

O choque com a fiação elétrica é uma das causas levantadas para o acidente. Pilotos ouvidos pelo Estadão relataram que os fios da região costumam atrapalhar o pouso dos aviões, a ponto de ela ser até mesmo evitada por quem conhece a área.

Além de Marília, também morreram o produtor Henrique Ribeiro; o tio da artista, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS