Escolas de Nova York proíbem fantasias de ‘Round 6’ para o Halloween

Um distrito escolar do estado de Nova York, nos Estados Unidos, proibiu os alunos de se fantasiarem com o tema da série Round 6, da Netflix, durante o Halloween, por temor de que possa enaltecer a violência.

A série distópica sul-coreana retrata centenas de pessoas com dificuldades econômicas que competem entre si em tradicionais jogos infantis. O vencedor pode ganhar milhões, mas os perdedores são assassinados.

(Netflix / Divulgação)

O distrito escolar de Fayetteville-Manlius, situado cerca de 400 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, escreveu aos pais dos alunos para informar que as fantasias com o tema da série não serão aceitas em suas seis escolas.

“Nossos diretores querem garantir que nossas famílias têm consciência de que seria inapropriado os estudantes frequentarem as escolas, por ocasião do Halloween, com fantasias dessa série, devido às mensagens potencialmente violentas da mesma”, disse o superintendente do distrito, Craig Tice, em comunicado enviado à AFP.

Segundo as diretrizes das escolas, as “fantasias não devem ser escabrosas nem tenebrosas, para não assustar os alunos mais jovens”.

Tice, cujo distrito é responsável por três escolas de nível fundamental para crianças com entre cinco e dez anos, acrescentou que alguns alunos já foram vistos “imitando” os jogos da série.

O supervisor ressaltou que espera que os pais e responsáveis “reforcem a mensagem das escolas de que brincadeiras associadas a comportamentos violentos não são apropriadas”.

Round 6 se tornou o maior sucesso da história da Netflix, após ser assistida por 142 milhões de lares nas quatro semanas seguintes à sua estreia em mediados de setembro.

Agência Estado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS