Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, na noite desta quarta-feira, 17, após uma casa de três andares desabar na Rua Francisco Graça, no Morro do Salgueiro, na zona norte do Rio. Bombeiros da Tijuca, de Vila Isabel e do Grupamento de Socorro Florestal foram acionados.

Os bombeiros informaram que, até as 22h, três pessoas haviam sido retiradas do local com vida. Duas mulheres foram resgatadas, uma com escoriações e outra com ferimentos graves. Uma criança saiu ilesa. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e para o Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

(foto: Bombeiros – Divulgação)

A corporação confirmou a morte de um homem que estava preso sob os escombros. Depois disso, os agentes iniciaram buscas por mais vítimas utilizando cães farejadores; e drones, para fazer uma varredura nos escombros.

Os técnicos da Defesa Civil também foram para o local a fim de realizar uma varredura da área. A princípio, nenhum imóvel vizinho teve estrutura danificada ou apresenta risco iminente de desabamento.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, estiveram no local e acompanharam o trabalho dos bombeiros. A construção tinha dois pavimentos e uma cobertura. Oito pessoas da mesma família moravam no local, segundo relatos de vizinho