Preso mais um suspeito do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips no AM

Com autorização judicial, a Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, 14, em Atalaia do Norte, no Amazonas, Oseney da Costa Oliveira. Ele é mais um suspeito de participação no desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Durante as diligências, os agentes apreenderam cartuchos de arma de fogo e um remo, que serão periciados.

Outro que já se encontrava preso é Amarildo da Costa Pereira. Uma testemunha coloca os dois no suposto local do desaparecimento. Oseney estaria armado com uma espingarda e uma cartucheira no momento em que remava uma canoa e pediu ajuda para ser rebocado até o barco onde estava Amarildo, que, pela posição e com o motor ligado, esperava por alguém.

Na última segunda-feira, 13, a PF encontrou uma mochila, roupas e outros itens pessoais na área das buscas. Horas depois, foi confirmado que os materiais pertencem a Pereira e Phillips. No domingo, 12, foi encontrada uma embarcação na região de buscas. Na sexta-feira, 10, equipes que integram a Operação Javari localizaram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte.

O conteúdo foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Também serão analisadas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo apreendida na quinta-feira, 9. Bruno Pereira e Dom Phillips sumiram no último dia 5 na viagem de retorno de uma visita em uma comunidade no Vale do Javari.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS