Governo de São Paulo quer avançar na vacinação de crianças e adolescentes Foto: Divulgação

O Estado de São Paulo atingiu a marca de mais de 60% do público-alvo de 5 a 11 anos vacinado com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Isso equivale a 2 milhões e quatrocentas mil crianças. Com isso, a meta agora é avançar.

O governo vai começar amanhã uma busca ativa nas escolas para ampliar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 e a aplicação da segunda dose nos adolescentes. Postos volantes serão montados dentro de escolas públicas e privadas para facilitar a imunização desse público. 

A estimativa é que 1 milhão de adolescentes que estão no Ensino Médio não voltaram aos postos para tomar a segunda dose. A meta também é avançar a campanha direcionada ao público de 5 a 11 anos, que já atingiu 60 por cento com a primeira dose.

Os pais não precisarão estar presentes, mas deverão assinar o termo de concordância. A  chamada  ‘Semana E’ irá ocorrer entre os dias 19 e 25 de fevereiro e deverá ser organizada pelas secretarias municipais de saúde.

O estado espera que todos os 645 municípios participem da campanha. Na capital paulista, a previsão é que a busca ativa seja feita em mais de mil escolas