Muitos desejam manter um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação regrada e a prática constante de atividade física. Entretanto, não gostam das repetidas séries de exercícios dentro de uma academia e, com o tempo. Para não desistir dos hábitos saudáveis, atividades esportivas até mesmo ao ar livre são uma ótima solução.


(Divulgação)

Natação, dança, boxe, hidroginástica, ciclismo e caminhada são algumas atividades que também conquistam ótimos resultados para a saúde. Para quem prefere atividades praticadas ao ar livre, outra boa opção é a ginástica natural. Criado por um brasileiro, este método trabalha todos os músculos utilizando apenas o peso corporal.

Segundo especialistas, esta prática consegue proporcional saúde e bem-estar trabalhando com atividades diversificadas, evitando as aulas repetitivas. Com diferentes graus de dificuldade, a ginástica natural pode ser pratica desde iniciantes até avançados.

Crianças

A metodologia também é recomendada para crianças, que encontram uma forma divertida para praticar atividade física. Durante as aulas, os exercícios imitam os movimentos dos animais, exigindo assim ações como: rastejar, saltar e rolar.

A modalidade trabalha todo o corpo, fortalecendo a musculatura e beneficiando também a controlar a respiração através do aprimoramento de algumas técnicas. Antes de iniciar qualquer atividade física, porém, é necessário consultar um médico para uma avaliação geral.

Agência Estado