Quantos centímetros a sua cintura tem? Muito mais do que um fator estético, saber a resposta para esta pergunta pode contribuir para evitar complicações. Estudos indicam que mesmo pessoas consideradas magras, mas com o excesso de gordura na região abdominal, podem enfrentar problemas de saúde como as doenças cardiovasculares.

(Divulgação)

Pesquisas demonstram que a gordura acumulada nesta região do corpo conseguem liberar substâncias prejudiciais para o coração. O acúmulo entope as artérias, dificultando a circulação sanguínea. Por isso, é preciso ficar atento para preservar a saúde.

Orientação

Com a ajuda de uma fita métrica é fácil fazer uma análise inicial. Basta verificar a medida da circunferência abdominal, passando o acessório sobre o umbigo. O sobrepeso pode ser indicado em resultados acima de 90 centímetros para os homens e acima dos 80 centímetros para as mulheres.

Neste caso, não é preciso ficar desesperado. O ideal é consultar um médico especializado para um diagnóstico exato. Com a ajuda de exames, será possível identificar o melhor caminho para eliminar o excesso de gordura na região abdominal.

Entre as ações, alimentação saudável e a prática periódica de atividade física são fundamentais para preservar a saúde e garantir a qualidade de vida desejada. Lembre-se que o excesso de gordura abdominal pode causar complicações para a saúde. Por isso, é preciso seguir hábitos saudáveis para evitar problemas.

Agência Estado