Autotestes para a covid-19 devem ser aprovados pela Anvisão Foto: Reprodução Pixabay

Os autotestes para Covid-19 já podem ser comprados na internet. Duas drogarias que pertencem ao mesmo grupo anunciaram o produto ao preço de 69 reais e 90 centavos. Segundo reportagem do Estadão, as lojas físicas da Drogaria São Paulo, Pacheco e Drogasil informaram que a expectativa é que as farmácias recebam os testes no fim desta semana ou no começo da próxima semana.

A Anvisa autorizou a venda de autotestes no país no último dia 28 de janeiro. Os testes caseiros indicam a presença do vírus em até 15 minutos.

Números da pandemia

O Brasil registrou mais 274 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 649.717 o total de óbitos pela doença desde o início oficial da pandemia, há quase 2 anos.

A média móvel de mortes diárias manteve tendência de queda, caindo 26% na comparação com duas semanas atrás.

A quantidade de pessoas que receberam duas doses ou dose única de vacinas contra Covid-19 chegou ontem a quase 155 milhões e 200 mil, o que corresponde a 72,2% da população total. Os que têm ao menos uma dose agora representam 80,3% do total. Ao todo, 30% dos brasileiros já foram vacinados com doses de reforço.