A prática regular de atividade física promove diversos benefícios para saúde. Entre eles, o fortalecimento do sistema cardiovascular. Na prática, isso significa mais saúde e disposição para o dia a dia, ajudando na conquista da desejada qualidade de vida.

Além de eliminar o peso extra, os exercícios também protegem o coração do colesterol ruim e controla os níveis de triglicérides. Além dos exercícios, alguns alimentos também ajudam a preservar a saúde do coração. Por isso, devem fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável.

Laranja

Famosa fonte de vitamina C, a laranja ajuda a proteger o coração. Segundo estudos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o consumo do suco da fruta aumenta os níveis de colesterol bom. Além disso, o estudo demonstra que a laranja também diminui os níveis de colesterol ruim e triglicérides e controla a pressão arterial.


(Divulgação)

Peixe

Incluir no cardápio semanal peixes de água fria também é uma boa opção para preservar o coração. Na lista, atum, sardinha e cavala. Ricos em ômega 3, esses peixes são responsáveis por reduzir em até 18% o risco de morte por doenças cardiovasculares.

Pimenta

Por sua vez, a pimenta ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue. Por isso, também é uma grande aliada do coração. Como evita o acúmulo de gordura na parede das artérias, ela protege o organismo das doenças cardiovasculares.

Para conquistar resultados significativos, é importante consumir um cardápio equilibrado e saudável, reduzindo o consumo de alimentos gordurosos e doces. Consulte também um médico regularmente para a realização dos exames necessários.

A previsão é de céu nublado e chuva moderada a qualquer hora do dia no litoral de São paulo, Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais e Espírito Santo

Na capital paulista, a terça-feira terá muitas nuvens e poucas aberturas de sol, com a mínima de 15 e a máxima de 24 graus.

Em Campinas, a temperatura sobe até os 26 graus. Ribeirão Preto e Araçatuba terão chuva na parte da tarde e máxima de 31 graus.

No Rio de Janeiro, o dia começa com sol entre nuvens, com instabilidades à tarde e máxima de 26 graus.

ADRIANA Na Região Centro-Oeste, o céu fica nublado e pode chover a qualquer momento entre Mato Grosso e Goiás. Em Brasília, os termômetros vão até os 27 graus.

No Nordeste, o tempo firme predomina sobre o Ceará, norte da Bahia e interior desde o Rio Grande do Norte até Alagoas. Nas demais áreas do Nordeste chove de forma isolada ao final do dia. As máximas nas capitais do Nordeste vão oscilar entre 30 e 32 graus.

Agência Estado