Rodrigo Garcia foi entrevistado no Nova Manhã por Mauro Tagliaferri e Michelle Trombelli Foto: Ronaldo Arruda

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou durante entrevista ao Nova Manhã, nesta terça-feira (8), que o uso de máscaras em locais abertos deixará de ser obrigatório a partir de amanhã no Estado, com a publicação no Diário Oficial.

Os detalhes serão decidos ainda hoje numa reunião no final da tarde entre os integrantes do Comitê Científico do Coronavírus e o anúncio será feito nesta quarta-feira pelo governador João Doria. O uso de máscaras em locais fechados continuará obrigatório, assim como dentro das escolas.

Prefeitura do Rio vai desobrigar máscaras também em locais fechados 

Rodrigo Garcia vai assumir oficialmente o governo de São Paulo no início de abril, quando o governador João Doria deixará o cargo para concorrer à Presidência da República pelo PSDB.

A partir daí, Garcia vai, além de administrar o Estado, disputar o governo de São Paulo, também pelo PSDB, que estará coligado com outros partidos. Ele disse que se preparou para o atual momento desde o início da carreira como deputado e cargos como secretário do Executivo.

Na entrevista a Mauro Tagliafferri e Michelle Trombelli, Rodrigo Garcia também falou sobre os desafios à frente do governo de São Paulo nas áreas da educação, transporte, infraestrutura, saúde. Na educação, o foco será no ensino integral e também nas Etecs.

 

Assista a entrevista na íntegra: