Equipe de segurança de Bolsonaro agride jornalistas em Roma

O encontro do presidente Jair Bolsonaro com apoiadores perto da Embaixada do Brasil, em Roma, ao final da reunião do G20, terminou com a agressão da equipe de segurança aos jornalistas.

Ao perguntar o motivo de o presidente não ter participado de alguns eventos do G20 com outros líderes, o correspondente da TV Globo, Leonardo Monteiro, recebeu um soco no estômago e foi empurrado com violência por um segurança.

O repórter Jamil Chade, do UOL, filmou a violência contra os colegas para tentar identificar o agressor, mas o segurança o empurrou, o agarrou pelo braço e levou o celular. Instantes depois, o segurança jogou o aparelho num canto da rua. Após as agressões, o segurança foi embora e seguiu em direção ao presidente.

Não é possível saber se Bolsonaro assistiu às agressões, nem identificar se os agressores eram policiais ou seguranças particulares. O Grupo Globo, a Folha de São Paulo, a Associação Nacional de Jornais e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo repudiaram as agressões sofridas pelos jornalista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS