Reprodução Arquivo Pessoal Redes Sociais

Um político indicado pelo centrão para ocupar um cargo de confiança na direção do Ministério do Turismo adotou o trabalho remoto e despacha diretamente da França.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, José Medeiros Nicolau, que é filiado ao PP, divulgou em sua agenda oficial que passou a última semana cumprindo “despachos internos” na sede da pasta, em Brasília.

Na verdade, porém, ele estava a quase 9 mil quilômetros da capital federal, esquiando nos alpes franceses.

Zezeco, como é conhecido José Nicolau, foi prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, mas desde agosto do ano passado é diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimento do ministério. O salário é de 14 mil e 100 reais.

Há pelo menos uma semana, o diretor embarcou em uma viagem para a França, junto com a namorada e um casal de amigos.Procurado pelo jornal O Globo, ele disse que sua agenda de trabalho está normal por meio remoto.

Nas redes sociais, o diretor do Ministério do Turismo não compartilha imagens ou qualquer informação que dê a entender que está em viagem.

Entretanto, o perfil da namorada dele, que tem 439 mil seguidores, exibe imagens do casal se divertindo na neve. A região escolhida para o trabalho remoto abriga uma das estações de esqui mais famosas do mundo, a Courchevel, conhecida por ter a maior área destinada ao esporte no planeta.

O local é dividido em cinco resorts de luxo.