Zezeco trabalha de forma remota nos alpes franceses Foto: Redes Sociais

O diretor do Ministério do Turismo flagrado em uma temporada de trabalho remoto esquiando nos alpes franceses foi promovido e ganhou aumento de salário.

José Medeiros Nicolau,filiado ao PP e indicado pelo Centrão, ocupava um cargo na Secretaria Nacional de Atração de Investimento, com salário de 14 mil reais.

Agora, Zezeco, como é conhecido, será secretário-adjunto da pasta e vai ganhar 17 mil reais.Procurados,José Medeiros Nicolau e o ministério do Turismo preferiram não manifestar sobre os motivos da promoção .

A Casa Civil informou que, embora o ministro Ciro Nogueira tenha assinado a portaria que concede promoção a Zezeco, a decisão de nomear o funcionário em um novo posto não partiu dele.

Na semana passada, o jornal O Globo mostrou que o servidor divulgou em sua agenda oficial que passou uma semana cumprindo “despachos internos” na sede do ministério do Turismo, em Brasília, quando, na verdade, ele estava a 9 mil quilômetros da capital, esquiando nos alpes franceses.

Na ocasião, Zezeco, que já foi prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas. alegou que estava mantendo uma “agenda normal” de trabalho por meio remoto.