Usuários de várias partes do planeta reclamaram de problemas para enviar mensagens pelo WhatsApp nesta quinta-feira, 38. O site Downdetector, que monitora os serviços na web, afirma que houve um pico de mais de 3 mil reclamações na Internet a partir das 17h. No total, foram mais de 6 mil e 300 reclamações entre usuários no Brasil. Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou quase 8 mil notificações.

Segundo os internautas, não foi possível enviar mensagens pela versão para celulares do aplicativo e nem pela versão de navegador. A instabilidade ocorre também na redação da Nova Brasil FM em São Paulo. As mensagens saem do celular, mas não chegam ao contato-destino. O serviço volta a funcionar depois de um tempo, mas o problema surge novamente.

O WhatsApp disse que as falhas e instabilidades foram causadas pelo uso incorreto de um código e indicou que a situação foi resolvida.  A falha durou mais de uma hora e afetou principalmente a versão para celular do app.

A instabilidade se soma aos diversos erros apresentados pelo WhatsApp Web nas últimas semanas após um inchaço de recursos. Os principais problemas relatados por usuários são a demora em carregar mensagens, instabilidade na conexão, perda do histórico de conversas do celular, além da demora em sincronizar os dados. Também há reclamações pela ausência de pré-visualização de links enviados em uma conversa.

 

Da Redação, com informações do jornal O Estado de S.Paulo