Ataque russo a prédio matou duas pessoas em Kiev Foto: Reprodução Redes Sociais

A quarta rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia sobre o fim dos combates deve ser retomada nesta terça-feira, após ser interrompida no começo da tarde desta segunda.

O encontro ocorre por videoconferência.

As delegações já se reuniram em Belarus e na Turquia. Até agora, as rodadas de negociações não levaram a acordos, mas ambos os lados expressaram um otimismo cauteloso no fim de semana.

Moscou, entre outros pontos, quer que Kiev reconheça a península anexada da Crimeia como território russo e as áreas separatistas do leste ucraniano como estados independentes, além de exigir que a Ucrânia nunca faça parte da Otan.

Já o governo ucrania pede, de início, o fim da guerra e a retirada das tropas russas

Pelo menos duas pessoas morreram hoje em ataques a áreas residenciais em Kiev, antes da retomada das negociações entre a Rússia e a Ucrânia para um cessar-fogo.

Foram três fortes explosões, uma delas atingiu um prédio de 16 andares.Vinte e sete pessoas foram resgatadas.

Segundo o jornal The Kyiev Independent, uma estação de metrô foi danificada por uma onda de choque e permanecia fechada na manhã desta terça-feira.

O Exército russo tenta cercar Kiev. Metade dos três milhões de habitantes ainda estão na cidade. Um assessor do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, disse que a cidade está se preparando para uma “defesa feroz”

Devido aos ataques russos à região de Kiev, um grande zoológico perto da capital ucraniana apelou por um corredor seguro para fornecer ajuda aos animais.

Os animais estão prestes a morrer de frio e fome, e só sobreviveram até agora graças a alguns ajudantes que deram aos animais “restos dos restos”.

O zoológico precisa urgentemente de combustível e comida para aquecer e alimentar os animais.