Torcedor com tatuagens nazistas é expulso de estádio em Pelotas (RS)

Um torcedor com tatuagens neonazistas foi expulso do estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, durante uma partida do campeonato estadual entre Pelotas e Novo Hamburgo. O jogo foi realizado no domingo, 13, mas imagens começaram a circular nas redes sociais somente nesta segunda, 14.

 

É possível ver que o torcedor tem duas tatuagens: uma Cruz de Ferro (símbolo usado por oficiais nazistas) e as palavras Mein Kampf, título em alemão do livro “Minha Luta”, de Adolf Hitler. Em nota, o Brasil de Pelotas repudiou o ocorrido e disse que esse tipo de atitude sempre será repelido.

O clube disse não saber a identidade do homem. Após ser confrontado pelos pessoas no entorno, o homem precisou ser escoltado para fora pelos seguranças do estádio.

No Brasil, a Lei 7.716, de 1989, prevê prisão de 1 a 3 anos e multa para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo”.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS