Nesta sexta-feira, 18, em entrevista exclusiva, de quase uma hora, ao apresentador Jorge Vinícius, durante o programa Thathi Esportes, da TV Thathi Ribeirão, o presidente do Conselho de Administração da Botafogo S.A. de Ribeirão Preto, Adalberto Baptista, afirmou que se reuniu nessa semana com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da entidade.

O tema do encontro, do qual também participou o presidente do Ituano, Ricardo Giordani, foi a formação de uma comissão que reveja o regulamento do Campeonato Paulista para a próxima temporada.

Veja um trecho da entrevista:

https://www.instagram.com/tv/CbQZj8nJhLA/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Thathi Esportes / TV Thathi Ribeirão

A declaração do dirigente do Botafogo ocorreu após ele ser indagado por Jorge Vinícius sobre a atuação posição da equipe na competição.

O clube de Ribeirão Preto tem 18 pontos e estaria classificado se estivesse em outro grupo.

 

O atual regulamento do Campeonato Paulista foi praticamente formatado pela emissora de TV detentora dos direitos de transmissão. Nele, os grandes times realizam os clássicos na primeira fase, com todos esses jogos sendo disputados nas 12 primeiras rodadas.

Durante a entrevista, Adalberto Batista afirmou que o regulamento do Paulistão será alterado, isso porque agora a Rede Globo não tem mais os direitos de transmissão (exceto do Premiere) e os direitos foram fatiados com outras mídias, entre elas o Youtube. Além disso, segundo o dirigente, a FPF está agora no comando a produção dos eventos.

Lembrando que o Botafogo, nesta última rodada, joga contra o São Paulo.  Com 18 pontos, o time do interior ainda luta pela classificação, enquanto outros clubes, com 11 ou 12, podem passar para a próxima fase com uma pontuação bem menor.

 

Da Redação