Bombas caseiras foram jogadas contra o ônibus que, na noite desta quinta-feira, 24, transportava a delegação do Bahia e se aproximava da Arena Fonte Nova, palco do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Os artefatos explodiram dentro do coletivo.

(foto: Divulgação)

O Bahia informou também que um carro, que transitava ao lado do ônibus, na altura do último viaduto da Avenida Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.

 

(fotos: Twitter Bahia)

Testemunhas dizem que os criminosos eram torcedores do clube. Segundo o Bahia, alguns atletas ficaram feridos. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços.. O caso mais grave foi do goleiro Danilo Fernandes, atingido no rosto. Ele foi encaminhado ao hospital.

(foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o técnico Guto Ferreira, o goleiro passa bem. Ele disse ter visto três artefatos serem atirados contra o ônibus. O treinador afirmou que, apesar do ocorrido, a equipe iria entrar em campo. “O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia”, disse o treinador.

Nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, condenou o ataque. “Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira. Futebol não é campo de guerra. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, escreveu.

O Bahia vive uma relação turbulenta com sua torcida. O tricolor é o sexto colocado no Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, antes do jogo desta quinta-feira, 24, o Bahia ocupava a quarta colocação do Grupo B. Em janeiro, membros de uma organizada do clube invadiram o CT para cobrar atletas, comissão técnica e diretoria.

Jogo – Mesmo após sofrer o atentando, a equipe do Banhia entrou em campo e bateu o Sampaio Corrêa por 2 x 0. Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino ficaram fora de combate após o episódio. Em noite de boa atuação, Daniel abriu o placar após tabelar com Rodallega no primeiro tempo; na segunda etapa, o Tricolor viu brilhar a estrela de Rodallega para selar a vitória na Copa do Nordeste. Com o resultado, o Bahia pulou para o terceiro lugar do Grupo B, atrás de CRB e Ceará.

Investigação –  O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Territorial, do bairro de Itapuã. O delegado Victor Spínola disse que estão sendo coletadas imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local.

(Texto atualizado à 0h15)

 

Da Redação