O Comitê de Recursos da Fifa se manifestou sobre as apelações apresentadas pela CBF e pela Associação de Futebol Argentina (AFA) a respeito do jogo suspenso das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

A Fifa confirmou que a partida será disputada de novo e manteve a multa de mais de 250 mil às duas entidades como consequência da suspensão. Brasil e Argentina iriam se enfrentar na Arena Corinthians no dia 5 de setembro do ano passado, mas o jogo foi interrompido após invasão de campo por parte de funcionários da Anvisa.

A Fifa decidiu em fevereiro que a partida teria de ser realizada em nova data e local. E em abril, a entidade definiu que o jogo será no dia 22 de setembro. Como mandante, a CBF precisa informar o local até o dia 22 de junho.

Se houver acordo com a AFA e a Fifa, essa partida válida pelas Eliminatórias pode ser disputada em outro país que não o Brasil. É possível que a CBF leve o clássico para o América do Norte, provavelmente nos Estados Unidos. O Brasil tem acordo encaminhado para enfrentar o México também em setembro.

 

Da Redação