Ciclista brasileiro Henrique Avancini (foto: Instagram)

A Copa do Mundo de Mountain Bike está de volta ao Brasil. Depois de 17 anos, a modalidade volta ao país com a etapa de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Henrique Avancini, atleta brasileiro da categoria, celebrou o retorno da competição a sua terra natal.

Avancini coleciona recordes dentro do esporte. Primeiro brasileiro a liderar o ranking internacional, a ganhar uma prova da Copa e a ser campeão mundial.

Agora terá a oportunidade de disputar uma etapa da competição no Brasil.

 

 

“A volta pro Brasil e pra América Latina é um marco. Aos poucos, a comunidade internacional começou a perceber que alguma coisa significativa estava acontecendo no Brasil, a ponto da UCI (União Ciclística Internacional) ter interesse em ir pra essa nova fronteira. Quando começaram as conversas, eu fui uma espécie de representante do País, levando informações, possibilidades e coisas estruturais e de organização”, comentou o atleta, que comemorou 33 anos nesta quarta-feira, 30.

 

A etapa brasileira e o Mundial começarão a partir do dia 8 de abril. A maior temporada história da Copa do Mundo vai seguir após a etapa de Petrópolis, nos seguintes países: Alemanha, República Tcheca, Áustria, Suíça, Andorra, Canadá, Estados Unidos e Itália. Os brasileiros poderão acompanhar todas as provas ao vivo através da Red Bull TV, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo oficiais da plataforma.

 

jornal O Estado de São Paulo