Esportes equestres registram crescimento no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Todos os anos, a entidade realiza mais de mil provas oficiais e oficializadas, em todo o território nacional, gerando 130 mil inscrições, nas 23 modalidades praticadas com o Quarto de Milha.

0
15

O 31° Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, que está sendo realizado no recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), é um dos maiores e mais aguardados eventos do mercado nacional de cavalos. Considerada uma das maiores entidades de raça equina da América Latina, a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) vem apostando no fomento aos esportes equestres.

Em 2022, quatro modalidades registraram crescimento expressivo no número de participantes: Breakaway Roping (171%), Perfomance Halter (131%), Maneabilidade e Velocidade (113%) e Cinco Tambores (70%). No geral, outros esportes também registraram aumento no número de inscritos.

A ABQM tem investido fortemente no incentivo às competições com cavalos, para fortalecer a indústria do setor no país. Todos os anos, a entidade realiza mais de mil provas oficiais e oficializadas, em todo o território nacional, gerando 130 mil inscrições, nas 23 modalidades praticadas com o Quarto de Milha.

Evento nacional

O 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha ocorre de 20 de abril até 1º de maio de 2022, no Complexo Esportivo Equestre do recinto de Araçatuba, reúne mais de 1,4 mil competidores de todo o país e 2,5 mil animais, que estarão em pista disputando, em 330 categorias, 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de mais de R$ 2,3 milhões de prêmios em dinheiro.

A edição deste ano atingiu a marca histórica de 10,1 mil conjuntos inscritos (competidores e animais) – o que representa um crescimento de 16%, em relação à edição passada, quando o evento recebeu mais de 8,5 mil inscrições.