A edição do Enem deste ano teve quase 3 milhões e quatrocentas mil inscrições confirmadas. Segundo o Ministério da Educação, representa um aumento de quase 12% em relação à edição de 2021. Do total de inscritos, quase 60% são isentos da taxa de inscrição.

Lembrando que o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e funciona como porta de entrada para o ensino superior por meio do Sisu e do Prouni. Os resultados também servem como base para o acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Provas – As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro. No dia 13, a prova terá 5 horas e 30 minutos de duração. São 45 questões de linguagens (português e língua estrangeira); 45 questões de ciências humanas; e redação. No dia 20 de novembro, serão 5 horas de prova, com 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. A abertura dos portões será às 12 horas (no horário de Brasília) e o fechamento às 13 horas. Os candidatos começam a fazer a prova às 13h30.

Da Redação