Rio avalia fim do uso obrigatório de máscara em locais fechados

Uso de máscara em local fechado não será mais obrigatório no RJ Foto: Jhade Marinho

O uso de máscara em locais fechados pode deixar de ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

Segundo o secretário, o encontro com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 e a secretaria estava previsto para acontecer no dia 14 de março.

O secretário municipal da pasta de saúde também afirmou que está cada vez mais difícil encontrar um caso grave de covid-19 em vacinados, o que prova que a campanha funciona.

A obrigatoriedade da comprovação da vacina de reforço também vai estar em pauta. A ideia das autoridades é desenvolver um plano para dar fim ao passaporte vacinal.

Na cidade do Rio, existem 56 pessoas internadas. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva para Covid-19 está em menos de 1%. A ocupação total dos leitos está em 60%. Apenas uma pessoa está na fila de espera por um leito.

Já no estado do Rio, até este domingo, mais de um milhão 995 mil casos confirmados e 71 mil 774 óbitos por coronavírus. A taxa de letalidade está em 3,59%. Entre os casos confirmados, um milhão 900 mil pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva para a covid-19 no estado é de 10,4%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 8%.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS