Uma peça de 600 quilos do foguete Falcon 9, da empresa Space X, do bilionário Elon Musk, caiu em uma propriedade rural em São Mateus do Sul, no Paraná. O objeto foi encontrado pelos proprietários do terreno e estava a cerca de 50 metros da casa onde eles moram e a 30 metros de uma rodovia. O material tem quase 600 quilos e cerca de quatro metros de comprimento. Na semana passada, houve o registro da desintegração de um foguete da SpaceX que passou pela mesma região.

 

(Foto: arquivo pessoal)

Uma luz forte no céu na região Sul do país chegou a chamar a atenção há alguns dias, em especial, do Rio Grande do Sul. Segundo Marcelo Zurita, diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, inicialmente os astrônomos não acreditavam se tratar de um lixo espacial pelo fato da peça ser de um material muito fino e grande, que não suportaria o calor envolvido na entrada do objeto na atmosfera terrestre.

 

A confirmação veio depois da análise de outros estágios do foguete, que tinham semelhanças com o objeto encontrado em São Mateus do Sul.

 

Da Redação