O prazo para emissão, regularização ou transferência do título de eleitor a tempo de estar apto a votar nas eleições gerais de 2022 encerra na quarta-feira, 4. Quem não conseguir acessar o site (www.tse.jus.br) também pode se dirigir até o cartório eleitoral mais próximo para solicitar a regularização do documento para votar.

Foto: Título de Eleitor-TRE/Reprodução

Ontem, os portais da Justiça Eleitoral tiveram períodos de instabilidade por causa do alto número de acessos simultâneos para regularização do título de eleitor.

“As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio de nota, divulgada no meio da tarde. O problema só foi resolvido no fim da tarde. O TSE afirmou que até as 17h foram realizados 431 mil atendimentos.

O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio entrou na campanha pelo voto dos jovens de 16 e 17 anos eleições de 2022, compartilhando os posts da campanha #seuvotoimporta, liderado por Helena Branco, uma jovem de 19 anos, que coordena a plataforma Girl Up Brasil. Nesta quarta-feira, 4 de maio termina o prazo para tirar o título de eleitor e para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.