O Maksoud Plaza, um dos mais importantes e tradicionais hotéis da capital paulista, localizado no bairro da Bela Vista, região central, vai suspender seu funcionamento a partir de amanhã, 7. O estabelecimento não confirmou a data do fechamento, mas fornecedores do hotel estão sendo informados por funcionários. As informações são de uma reportagem da versão eletrônica da revista Veja São Paulo.

Quem liga para fazer reserva para o fim do ano também é informado sobre a suspensão das atividades. Não há previsão de retorno. Em setembro de 2020, o estabelecimento entrou com um pedido de recuperação judicial para pagar as dívidas de 110 milhões de reais. O hotel ficou fechado por seis meses durante a pandemia da Covid-19.

(Foto: Twitter)

Um dos ícones paulistanos no serviço de hospedagem e de gastronomia, o hotel viveu seu auge nas décadas de 1980 e 1990. O Maksoud abrigava restaurantes famosos e sua casa de espetáculos, a 150 Night Club, recebeu nomes como Frank Sinatra. Entre os hóspedes célebres, já passaram por lá Margaret Thatcher (ex-primeira-ministra britânica), e o músico inglês David Bowie. Nos últimos anos, entre 2016 e 2019, o hotel voltou a brilhar com a abertura do ótimo Frank Bar, dedicado à coquetelaria e vencedor do prêmio “Veja São Paulo Comer & Beber”.