O ator Will Smith anunciou, nesta sexta-feira, que renuncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada por causa do tapa dado pelo ator no comediante Chris Rock no Oscar 2022, no último domingo. A renúncia significa que o ator não vai mais poder participar do processo de votação do Oscar, mas ele ainda pode ser indicado, já que não é necessário ser membro da Academia para concorrer.

Em um comunicado, o ator afirmou (abres aspas): “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta.

Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock após o apresentador, sem saber do problema de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, comparar o corte de cabelo dela com o da personagem de Demi Moore em um filme de 1997. Jada tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelo.

 

Da Redação