Hoje é dia dele: Wilson Simonal Pugliesi de Castro, mais conhecido como Wilson Simoninha, faz aniversário e nós celebramos a existência desse músico, cantor, compositor, produtor e diretor musical que nos brinda com seu talento, carisma e alto astral!

Simoninha carrega em sua história uma bagagem imensa no que diz respeito à experiência musical, desde o dia em que nasceu. É filho de um dos maiores artistas que este país já conheceu, o grande Wilson Simonal e irmão do também cantor, compositor e produtor musical, Max de Castro, com quem possui vários projetos musicais em parceria, como o Baile do Simonal – uma grande celebração à obra do pai – e Os Filhos dos Caras, em que – juntos com outros filhos de grandes nomes da nossa música – celebram a contribuição dos seus pais para a história da MPB.

Em 2018, eles ganharam juntos um Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado, pelo filme Simonal, que conta a história do seu pai e de sua família.

Viva Wilson Simoninha que, além de manter vivo o legado de Simonal, constrói seu próprio legado dentro da nossa música popular brasileira!