A atriz Noemi Gerbelli, que interpretou a enérgica diretora Olívia da novela Carrossel, no SBT, morreu nesta quarta-feira, dia 1º, aos 68 anos de idade. A informação foi divulgada pela sobrinha da artista e também atriz Vanessa Gerbelli.

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu Vanessa no perfil dela no Instagram.

A atriz Noemi Gerbelli, que interpretou a diretora Olívia em 'Carrossel', no SBT Foto: SBT

Noemi Gerbelli era atriz, comediante e produtora. Ela começou a carreira no teatro em 1973 e alcançou sucesso com comédias como Trair e Coçar é Só Começar, Vacalhau e Binho e Porca Miséria. Na televisão, ela fez participações na minissérie Presença de Anita, Os Normais e na novela Esperança, na TV Globo.

Em 2012, foi contratada no SBT para viver a diretora Olívia, no remake da mexicana Carrossel. Também interpretou o mesmo papel nos filmes derivados da novela. A emissora lamentou o falecimento de Noemi. No comunicado, o SBT revelou que a causa da morte da atriz foi uma embolia pulmonar.

Nota do SBT – “Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito. Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento.

Da Redação, com informações da Agência Estado