A Festa da Livro da USP 2021 será realizada entre os dias 8 e 15 de novembro mais uma vez de forma virtual por causa da pandemia da covid-19. Ao todo, participam 225 editoras, de todos os portes e gêneros, que vão dar no mínimo 50% de desconto em seus livros. A Edusp, organizadora da feira, e outras editoras universitárias estarão no evento ao lado da Tabla e Fósforo, que participam pela primeira vez, e de outras editoras como Companhia das Letras, Todavia, 34, Iluminuras, Boitempo, Dublinense, Grua, Nós, Edições Sesc, Lote 42, Letramento, Planeta, Estação Liberdade, Expressão Popular, Autêntica, Global, Record, Ediouro, IMS, Hedra, L&PM, Reformatório, para crianças e adolescentes, destaque para a Pulo do Gato, Peirópolis, Brinque-Book, Ôzé, Aletria, entre outras.

Esta é a 23ª edição da feira que costumava reunir multidões no pátio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Na edição de 2020, a primeira da pandemia, a feira registrou 600 mil visitantes únicos em seu site, que apresentou instabilidade nas primeiras horas.

Como comprar livros na Feira da USP:

Para conferir os livros disponíveis na Feira da USP, basta entrar no site (https://festadolivro.edusp.com.br), escolher a editora e fazer o download da lista dos livros que elas estão oferecendo no evento. Nela, é possível consultar o preço e o desconto. A venda dos livros é feita pela própria editora, por meio de seu e-commerce ou pela plataforma que ela indicar em sua área site da feira.

 

Agência Estado