Popularidade do ator Bruce Willis cresceu a partir do filme Duro de Matar. na década de 1980 Foto: RCJE Films Divulgação

A família do ator Bruce Willis, de 67 anos, anunciou que ele vai se afastar da carreira para cuidar da saúde. Ele recebeu o diagnóstico de afasia, um problema que compromete a linguagem falada ou escrita e deixa o paciente incapaz de se comunicar.

A afasia não é uma doença, mas uma manifestação, um sintoma de algum outro problema de base. A condição pode ser, por exemplo, uma sequela de um AVC hemorrágico ou isquêmico que, por sua vez, pode ser causado por histórico familiar, diabetes, hipertensão, estresse ou tabagismo.

Bruce Willis ganhou popularidade no final dos anos 1980, com os filmes da franquia Duro de Matar. Também esteve em outros sucessos como A Vingança, Pulp Fiction, Sexto Sentido, entre outros.

Will Smith 
A Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra Will Smith por causa do tapa que ele deu no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar.

O ator terá o direito de responder por escrito e poderá ser expulso, suspenso ou sofrer outro tipo de punição. No mesmo comunicado, a Academia informou que a produção pediu para o ator sair do local do evento após o tapa, mas ele se recusou.

Disse também que pediu desculpas a Chris Rock pelo ocorrido. O comediante, agredido por ter feito uma piada com o problema da queda de cabelo da mulher de Will Smith, afirmou que ainda está processando todos os acontecimentos de domingo.