O Brasil bateu por 4 a 0, na noite de ontem, no Maracanã, a equipe do Chile, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo do Catar. Os gols foram marcados por Neymar, Vinícius Júnior, Philippe Coutinho e Richarlison. Foi a quinquagésima vitória do Brasil em 62 partidas como mandante nas eliminatórias.

(foto: CBF / Twitter)

Logo depois o árbitro argentino Dario Herrera apitar o fim da partida, os jogadores do Brasil caminham ao redor do gramado do Maracanã para agradecer o apoio dos quase 70 mil torcedores presentes no estádio, visto que este foi o último jogo programado em território nacional antes da disputa do Mundial do Catar.

 

O resultado melhora ainda mais a campanha arrasadora do Brasil nas Eliminatórias, agora com 42 pontos em 16 jogos: 13 vitórias e três empates. A classificação para a Copa do Mundo foi garantida há quatro meses e só mais um ponto separa a seleção da marca de melhor campanha da história da disputa. Restam seis em jogo, contando aquele clássico suspenso contra a Argentina.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Bolívia, na terça-feira que vem, em La Paz, outra vez às 8 e meia da noite. Neymar e Vinícius Júnior estão suspensos e não jogam. O Chile, com pequena chance de ir à repescagem, recebe o Uruguai. Tem que vencer e torcer por tropeços de Peru e Colômbia.

 

Da Redação