“A Última Sessão de Música” terá 17 shows no Brasil e no exterior. Foto: Divulgação

Milton Nascimento anunciou neste domingo as datas da última turnê da carreira. Por meio das redes sociais, o cantor e compostitor informou que a turnê “A Última Sessão de Música” terá o primeiro show no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho.

O encerramento será no no dia 13 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Milton Nascimento fará 17 shows pelo Brasil e por outros oito países. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (17).

Carreira
Aos 80 anos, cantor e compositor vai fechar a trajetória nos palcos com 60 anos de dedicação à música.

A história de Milton Nascimento com a música começou década de 1960, no interior de Minas Gerais. Em 1965, gravou “Canção do Sal”, uma de suas primeiras músicas.

Em 1967, Milton Nascimento se juntou ao cantor e compositor, Fernando Brant, e lançou a música Travessia, um grande sucesso da carreira.

Três anos depois, em 1970, no álbum “Milton”, iniciou o movimento Clube da Esquina, com lançamento da música com o mesmo nome, escrita junto com Lô Borges.

Em 1972, O álbum “Clube da Esquina” foi lançado, projetando Minas Gerais no cenário musical.

O disco, que em 2022 completa 50 anos, fez surgir talentos como Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavito, Tavinho Moura, Toninho Horta e tantos outros.

O álbum acabou dando nome ao movimento musical e ultrapassou as fronteiras de Minas. Muitas das músicas deste álbum certamente estarão na turnê de despedida.

Na semana passada, “Clube da Esquina” foi escolhido o melhor álbum brasileiro de todos os tempos numa enquete promovida pelo podcast Discoteca Básica.

Nos shows, Milton Nascimento terá uma banda de oito músicos. O apoio vocal de Zé Ibarra (também violonista) e Wilson Lopes (violão, guitarra e direção musical). O cenário da turnê a “A última sessão de música” terá assinatura de Osgemeos e figurinos de Ronaldo Fraga.