As obras de construção da Estátua do Cristo Protetor no município de Encantado, no Rio Grande do Sul, foram concluídas. A imagem começou a ser erguida em julho de 2019, no topo do Morro das Antenas.

 

(fotos: Prefeitura / Divulgação)

Segundo a Prefeitura, construído com recursos vindos de doações da comunidade, o monumento de 43 metros de altura é o maior do Brasil, superando em 5,5 metros o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, e deve impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul.

Erguida a 432 metros acima do nível do mar, a estátua terá um elevador que levará os visitantes até o coração do Cristo, possibilitando uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari.

Os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Encantado, Jonas Calvi, trocaram provocações em tom bem-humorado nas redes sociais sobre os tamanhos das duas estátuas. Mas a disputa não para por aí.

Em Aparecida, no interior paulista, será construída uma estátua gigante de aço inoxidável de Nossa Senhora, de 50 metros de altura. A maior estátua do Brasil é a de Santa Rita de Cássia, localizada em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, com 56 metros de altura.

 

Da Redação