O Brasil está muito bem representado lá fora! A artista plástica Edina Costa, de Rondônia, foi convidada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre, em Paris, que acontecerá em outubro deste ano.

 

(fotos: Divulgação)

 

Por meio da técnica artística realismo, as obras da Edina ilustram a vida e as belezas da Amazônia. Os quadros são coloridos e retratam os olhares e expressões dos indígenas, além da fauna e da flora da região.

Edina do Nascimento Sales nasceu na cidade de Guajará–Mirim, no estado de Rondônia. De origem familiar simples, e vivendo após seu nascimento na cidade de Nova Mamoré (conhecida como o berço do Rio Madeira) iniciou de maneira autodidata sua experiência com artesanato aos 26 anos, no ano de 2008, fazendo bordados, pintura em tecido e pintura em cerâmica.

Ainda de forma autodidata (sem ter feito nenhum curso ou faculdade na área) em 2011, aos 29 anos, encorajada por amigos pintou sua primeira obra de arte em óleo sobre tela, com a temática voltada para a vida cotidiana no campo, principalmente retratando animais como cavalos, bois, macacos, etc.

 

Da Redação