Prefeitura de Petrópolis faz balanço dos trabalhos após 1 mês da tragédia

O prefeito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, Rubens Bomtempo, fez, nesta terça-feira, 15, um balanço das ações da administração em resposta às chuvas de 15 de fevereiro. Foram providenciadas casas para 365 famílias morarem pelo programa Aluguel Social. Foram retirados  mais de 110 mil toneladas de lama e detritos das vias públicas.

A Prefeitura removeu das ruas e dos rios 490 carros arrastados pelas chuvas; desobstruiu cerca de 30 ruas; e vistoriou, por meio da Defesa Civil, mais de 1,7 mil imóveis. Desde o dia 15 de fevereiro, todas as secretarias, servidores e recursos do município estão voltados para o atendimento às famílias atingidas e para a recuperação da cidade.

 

Veja também:

https://novamanha.novabrasilfm.com.br/2022/03/15/tragedia-em-petropolis-completa-1-mes-nesta-terca-feira/

 

Centro de Referência e Assistência Social faz cadastramento do CadÚnico (foto: divulgação)

“Para diminuir o sofrimento de todos aqueles que foram atingidos, a Prefeitura vem, desde o dia 15, trabalhando diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, assistindo as famílias, buscando casas para os desabrigados e desalojados, limpando e desobstruindo ruas, levando mantimentos para os que mais precisam. Estamos, neste 15 março, de luto, mas trabalhando duro e reconstruindo Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Prefeitura compra imóvel na Floriano Peixoto para atender 32 famílias vítimas da chuva (foto: divulgação)

Para a construção de moradias populares, a Prefeitura colocou um terreno à disposição do governo estadual, com área para cerca de 300 unidades. Outra iniciativa da Prefeitura foi a compra de um prédio com 32 apartamentos, no Centro da cidade, nesta semana, para as famílias que perderam suas casas.

 

Camila Grecco, Redação NBFM Rio

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS