Sucos são aliados nos dias mais quentes

Por: Novabrasil
14 de janeiro de 2022

Manter o corpo hidratado é importante para preservar a saúde. Entretanto, muitos não possuem o hábito de consumir a quantidade necessária de água diariamente, mesmo em dias mais quentes.

Por isso, os sucos se transformam em importantes aliados para ajudar na reposição de líquidos. Ótimos para os dias quentes, os sucos naturais nutrem, hidratam e ainda ajudam a diminuir a temperatura do corpo.

Apesar de não substituírem totalmente a água, são valiosos. Afinal, dois litros de água e um litro de suco parece uma meta diária muito mais fácil de cumprir.

Veja também:
Música também pode contribuir para a saúde


(Banco de imagens)

Orientações

A sugestão é preparar as misturas utilizando ingredientes diuréticos, como abacaxi, limão e melancia. Isso porque essas frutas auxiliam no combate ao acúmulo de líquidos.

Para contribuir com o sabor e enriquecer de nutrientes, acrescente hortelã ou couve, por exemplo. Rica em nutrientes, a água de coco também pode ser incluída em algumas receitas.

Evite, porém, o acréscimo de açúcar nas misturas. Outra recomendação é consumir o suco natural logo após o preparo. Isso contribui na preservação das vitaminas.

Lembre-se também de manter uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, consulte regularmente um médico para as avaliações necessárias.

Agência Estado

CULTURA, SAÚDE
 
OUÇA AO VIVO | NOVABRASIL

Sob Medida

Uma hora com o melhor da MPB

DESTAQUES | PODCASTS

DESTAQUES | VIDEO